Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Guilherme Dellorto destaca a importância do Encontro dos Reis para Salomão: "Afirmação definitiva de sua sabedoria"

Ator comenta os conflitos do israelita ao reencontrar Naamá (Ingrid Conte) no episódio especial de A Sucessão

Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial

Gui Dellorto destaca importância do banquete para Salomão
Gui Dellorto destaca importância do banquete para Salomão Gui Dellorto destaca importância do banquete para Salomão

Aquele jovem inseguro e discreto que o público acompanha desde a infância em Reis não existe mais. Salomão (Guilherme Dellorto) é rei de Israel e dono de uma sabedoria impressionante, como ficou evidente no banquete do rei Ambaris (Gil Hernandez).

No episódio especial de Reis — A Sucessão, o monarca foi testado e provou ser sábio perante todos os reinos, como explica Guilherme Dellorto. 

“Acho que é a afirmação definitiva dessa sabedoria, porque até então, Salomão era conhecido pela sua sabedoria apenas em Israel. É a primeira vez que ele mostra diante de uma conferência com vários outros reinos. E ele impressiona todo mundo quando é colocado à prova”.

A partir da reunião, a sabedoria de Salomão vai ser propagada para os outros reinos
A partir da reunião, a sabedoria de Salomão vai ser propagada para os outros reinos A partir da reunião, a sabedoria de Salomão vai ser propagada para os outros reinos

Para Dellorto, esse momento é definitivo na trajetória do rei, que agora vai ter seu nome conhecido em outros reinos e nações, muito além de Israel. 

“A partir dessa reunião, todos os reinos que estavam nessa cúpula vão propagar a sabedoria dele. Com certeza, ele ficou mais famoso e rico, porque faz alianças com algumas pessoas e sempre tira proveito disso. É uma ascensão ainda maior nesse momento”, garantiu o ator.

Salomão é ovacionado após provar sua sabedoria
Salomão é ovacionado após provar sua sabedoria Salomão é ovacionado após provar sua sabedoria

No entanto, o encontro dos monarcas trouxe uma surpresa desagradável. Salomão teve que lidar com Rezom (Nando Rodrigues) e pior, descobriu que Naamá (Ingrid Conte) vai se casar com o rei de Damasco.

Dellorto lembra que Salomão reencontrou a amonita anos antes no Egito e tinha se decepcionado com seu primeiro amor, o que acontece novamente em Tabal. 

“É um profundo desgosto vê-la com Rezom, que é o maior algoz dele nesse momento. O Rezom é tudo o que ele abomina, é a perversidade, a crueldade”. 

Salomão se decepciona ao ver Naamá com Rezom
Salomão se decepciona ao ver Naamá com Rezom Salomão se decepciona ao ver Naamá com Rezom

O ator pontua que, infelizmente, rever a amada foi mais uma frustração para o rei de Israel.

“Ao estar aliada a Rezom, Naamá, de alguma forma, compactua com os ideais dele. É um profundo desgosto pensar que o filho dele está com ela e convivendo com essas pessoas. É mais um reforço dessa decepção dele”, conclui Dellorto.

Como vai ficar a relação de Salomão e Naamá? Acompanhe a reta final de Reis — A Sucessão, de segunda a sexta, às 21h, na Record. Veja o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário. Aproveite também os episódios completos disponíveis em PlayPlus.com.

Entenda a história de amor de Salomão e Abisague:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.