Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Hylka Maria comenta morte de Kayla e celebra papel em Reis: "Divisor de águas"

Atriz falou sobre despedida da personagem e analisou atitudes da jovem

Entrevistas|Thaís Silveira, do site oficial

Lamár (Victor Sparapane) matou a prima Kayla (Hylka Maria) por ordem do tio
Lamár (Victor Sparapane) matou a prima Kayla (Hylka Maria) por ordem do tio Lamár (Victor Sparapane) matou a prima Kayla (Hylka Maria) por ordem do tio

Um momento muito aguardado pelos fãs de Reis agitou as redes sociais depois do episódio da última quinta-feira (15). Após muitos planos e conspirações contra Israel, Kayla (Hylka Maria) teve seu destino selado — Lamár (Victor Sparapane) deu fim à disputa pelo trono com a prima e a matou por ordem de Luciér (Sérgio Maciel). Ao site oficial, Hylka Maria contou detalhes da cena e de como foi a despedida da personagem.

“Eu estava com dois parceiros [na sequência] que também são meus amigos. Já tinha trabalhado com o Victor em Jezabel, então, tínhamos uma certa intimidade. E o Sérgio virou um grande amigo. Fiquei muito confortável no set. Demandava um trabalho físico e muita atenção, porque é uma cena muito importante. É quando o bem, finalmente, vence o mal, quando a grande vilã dessa temporada ganha o fim que merece, pelo menos que todos esperavam”.

Além da sequência forte, Hylka precisou lidar com o encerramento de um ciclo. Segundo ela, dar vida à mulher que movimentou a trama com planos em busca de poder e vingança foi um grande presente.

“Vivi um luto de me despedir dessa [personagem] que, talvez, seja um marco na minha vida. Realmente, eu a sinto como um divisor de águas. Acho que saio melhor atriz desse projeto porque a Kayla me lapidou como artista de diversas formas dentro de mim. Sou muito grata a ela”.

A atriz ainda fez uma análise das motivações da jovem, que foram mostradas ao longo de A Rejeição — a personagem perdeu a mãe ainda criança. O pai, Baaná (Marcos Breda), não conseguiu cuidar da filha e a deixou no palácio de Asdode com o tio, Luciér. Quando cresceu, buscou vingança por tudo o que passou.

Luciér (Sérgio Maciel) criou Kayla no palácio de Asdode, na Filístia
Luciér (Sérgio Maciel) criou Kayla no palácio de Asdode, na Filístia Luciér (Sérgio Maciel) criou Kayla no palácio de Asdode, na Filístia

“Ela não teve, obviamente, inteligência emocional para curar as próprias feridas, tratar os próprios traumas e seguir em frente. Kayla não conseguiu transcender as dores da infância”, avaliou Hylka.

Ao longo da segunda e terceira temporadas, a jovem se envolveu com muitos personagens. Ela surpreendeu ao mostrar várias habilidades e transitar entre o núcleo dos filisteus e dos israelitas. No fim, se apaixonou por Abner (Dudu Pelizzari), mas foi traída pelo comandante.

"Saio muito grata", disse Hylka
"Saio muito grata", disse Hylka "Saio muito grata", disse Hylka

“Kayla me ensinou coisas que eu não sabia, ela usava o arco e flecha, lutava, cavalgava. Realmente, era uma mulher muito interessante”, comentou a artista.

Por fim, a atriz ressaltou que sai realizada com o resultado do trabalho.

“Estou encantada com o projeto e muito agradecida à Record TV por ter confiado a mim uma personagem com essa importância dentro da história. Saio muito grata”, concluiu.

Assista novamente aos últimos episódios de Reis — A Rejeição em PlayPlus.com. A quarta temporada da superprodução, intitulada A Escolha, já começou e é exibida às 21h15, de segunda a sexta-feira, na tela da Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.