Entrevistas Hylka Maria comenta morte de Kayla e celebra papel em Reis: "Divisor de águas"

Hylka Maria comenta morte de Kayla e celebra papel em Reis: "Divisor de águas"

Atriz falou sobre despedida da personagem e analisou atitudes da jovem

  • Entrevistas | Thaís Silveira, do site oficial

Lamár (Victor Sparapane) matou a prima Kayla (Hylka Maria) por ordem do tio

Lamár (Victor Sparapane) matou a prima Kayla (Hylka Maria) por ordem do tio

Vinicius Muhammad/Record TV

Um momento muito aguardado pelos fãs de Reis agitou as redes sociais depois do episódio da última quinta-feira (15). Após muitos planos e conspirações contra Israel, Kayla (Hylka Maria) teve seu destino selado — Lamár (Victor Sparapane) deu fim à disputa pelo trono com a prima e a matou por ordem de Luciér (Sérgio Maciel). Ao site oficial, Hylka Maria contou detalhes da cena e de como foi a despedida da personagem.

“Eu estava com dois parceiros [na sequência] que também são meus amigos. Já tinha trabalhado com o Victor em Jezabel, então, tínhamos uma certa intimidade. E o Sérgio virou um grande amigo. Fiquei muito confortável no set. Demandava um trabalho físico e muita atenção, porque é uma cena muito importante. É quando o bem, finalmente, vence o mal, quando a grande vilã dessa temporada ganha o fim que merece, pelo menos que todos esperavam”.

Além da sequência forte, Hylka precisou lidar com o encerramento de um ciclo. Segundo ela, dar vida à mulher que movimentou a trama com planos em busca de poder e vingança foi um grande presente.

“Vivi um luto de me despedir dessa [personagem] que, talvez, seja um marco na minha vida. Realmente, eu a sinto como um divisor de águas. Acho que saio melhor atriz desse projeto porque a Kayla me lapidou como artista de diversas formas dentro de mim. Sou muito grata a ela”.

A atriz ainda fez uma análise das motivações da jovem, que foram mostradas ao longo de A Rejeição — a personagem perdeu a mãe ainda criança. O pai, Baaná (Marcos Breda), não conseguiu cuidar da filha e a deixou no palácio de Asdode com o tio, Luciér. Quando cresceu, buscou vingança por tudo o que passou.

Luciér (Sérgio Maciel) criou Kayla no palácio de Asdode, na Filístia

Luciér (Sérgio Maciel) criou Kayla no palácio de Asdode, na Filístia

Vinicius Muhammad/Record TV

“Ela não teve, obviamente, inteligência emocional para curar as próprias feridas, tratar os próprios traumas e seguir em frente. Kayla não conseguiu transcender as dores da infância”, avaliou Hylka.

Ao longo da segunda e terceira temporadas, a jovem se envolveu com muitos personagens. Ela surpreendeu ao mostrar várias habilidades e transitar entre o núcleo dos filisteus e dos israelitas. No fim, se apaixonou por Abner (Dudu Pelizzari), mas foi traída pelo comandante.

"Saio muito grata", disse Hylka

"Saio muito grata", disse Hylka

Blad Meneghel/Record TV

“Kayla me ensinou coisas que eu não sabia, ela usava o arco e flecha, lutava, cavalgava. Realmente, era uma mulher muito interessante”, comentou a artista.

Por fim, a atriz ressaltou que sai realizada com o resultado do trabalho.

“Estou encantada com o projeto e muito agradecida à Record TV por ter confiado a mim uma personagem com essa importância dentro da história. Saio muito grata”, concluiu.

Assista novamente aos últimos episódios de Reis — A Rejeição em PlayPlus.com. A quarta temporada da superprodução, intitulada A Escolha, já começou e é exibida às 21h15, de segunda a sexta-feira, na tela da Record TV.

Últimas