Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Ingrid Conte comenta papel de narradora em Reis: “Responsabilidade enorme”

Atriz também detalhou preparação para a série e analisou personagem

Entrevistas|Raíza Chaves, do site oficial

Ingrid Conte foi o fio condutor das duas primeiras temporadas de Reis
Ingrid Conte foi o fio condutor das duas primeiras temporadas de Reis Ingrid Conte foi o fio condutor das duas primeiras temporadas de Reis

Uma misteriosa narradora foi o fio condutor das duas primeiras temporadas da superprodução Reis. Vivida por Ingrid Conte, a personagem relata a história da série para o filho, interpretado por Henrique Camargo. Em entrevista ao site oficial, a atriz ressaltou a importância do papel.

“Quando recebi o convite, aceitei sem ter noção de quem era exatamente essa personagem. Soube que ela iria narrar a história e, no dia que me dei conta de que ela 'costura' a trama, [vi que] isso tem uma responsabilidade enorme”, comentou.

Por não ter a vivência da maternidade na vida real, Ingrid disse que um dos desafios é entender como orientar um filho. “Estou descobrindo esse lado maternal e como conduzir. Educar com firmeza, mas com carinho e leveza. Tem sido uma experiência maravilhosa, com novas descobertas”, contou.

A atriz também falou sobre a dificuldade em passar emoção apenas com a voz e revelou detalhes da preparação.

“Foi bem específica! Sou carioca e, para a narradora, precisei neutralizar meu sotaque. Tive o acompanhamento de duas fonoaudiólogas, Vanessa Pedrosa e Taisa Bernardes, que estão comigo desde o início. Além disso, também precisei encontrar um peso e uma maturidade maior, já que a personagem é mãe. Para isso, tive a ajuda de dois preparadores incríveis: Fernanda Guimarães e Antonio Gonzales”, disse.

A atriz revela que aprendeu muito com a narradora
A atriz revela que aprendeu muito com a narradora A atriz revela que aprendeu muito com a narradora

Ingrid não poupou elogios à narradora e adiantou o que tem aprendido com ela.

“Cada personagem nos ensina um pouco sobre a vida e sobre nós mesmos. A narradora é uma mulher muito sábia e forte, tem me ensinado muito sobre como transformar as dores em aprendizado e se colocar a serviço de um propósito maior”, contou.

Os episódios completos da segunda temporada de Reis, chamada A Ingratidão, estão disponíveis em PlayPlus.com, para assistir quando quiser.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.