Entrevistas Isa Salmen explica construção de Aksa em Reis: "Aquela que crê e confia nos desígnios de Deus"

Isa Salmen explica construção de Aksa em Reis: "Aquela que crê e confia nos desígnios de Deus"

Atriz vive a serva de Abisague e Salomão na nona temporada da trama, A Sucessão

  • Entrevistas | Thaís Silveira, do site oficial

Isa Salmen conta como se preparou para viver Aksa

Isa Salmen conta como se preparou para viver Aksa

Divulgação/Seriella Productions

Em hebraico, Aksa significa “rochedo”, “fortaleza” ou até “a adornada” — é o que conta Isa Salmen sobre sua personagem em Reis — A Sucessão. De volta à Record TV depois de Gênesis (2021), ela vive a serva de Abisague (Barbara França) e Salomão (Guilherme Dellorto) na nona temporada.

Fiel escudeira da jovem, Aksa passou por apuros ao lado dela durante o ataque de Rezom (Nando Rodrigues) ao palácio. Em entrevista ao site oficial, a atriz revela como tem sido a experiência na trama e conta que tem uma grande amizade com Barbara França.

“Amo história, sou advogada também, estudei muito [esse assunto]. Gosto de mergulhar fundo na personagem e na ambientação do período histórico. Naquela época, os servos eram como se fossem uma família agregada do rei. Davi traz essa estrutura para o palácio e, quando vem Salomão, ele quer que o herdeiro seja bem assessorado, por pessoas de confiança. Essa é a importância dos servos”, explica.

Isa ressalta o trabalho de preparação para a série com Fernanda Guimarães, que a ajudou a entender o contexto da personagem, além de aulas com o historiador Maurício dos Santos.

“Criamos para a minha personagem [a ideia de] ‘uma joia rara de Deus’, porque ela é muito reta, confiante, tem muita empatia e sabe exatamente as funções que precisa desempenhar. Aksa é aquela que crê e confia nos desígnios de Deus”.

Atriz está de volta à Record TV após Gênesis (2021)

Atriz está de volta à Record TV após Gênesis (2021)

Divulgação/Seriella Productions

O retorno à emissora tem sido muito feliz e possibilitou o reencontro de Isa com colegas de profissão.

“A primeira participação que eu gravei em uma novela foi aqui, em Os Dez Mandamentos, com direção do [Alexandre] Avancini. Já me sinto muito em casa na Record TV. Tanto que estou contracenando com a minha melhor amiga da vida, a Barbara França. Somos amigas há anos. Todo mundo me recebe muito bem, o pessoal da produção de elenco, são todos queridíssimos. Eu realmente me sinto muito acolhida aqui”.

Aksa foi amordaçada por Rezom

Aksa foi amordaçada por Rezom

Divulgação/Seriella Productions

“Meu amigo Nando Rodrigues [Rezom], o Gui [Dellorto], todos eu já conhecia, tinha uma proximidade, então, a troca está sendo muito legal. E com pessoas novas também, tive cena com a Anninha Lima [Bateseba]. Poder trocar com esses atores que admiro tanto também, que já tem uma carreira mais longa, é incrível”, completa ela.

Na maioria das cenas, a serva aparece ao lado de Abisague: “Aksa tem muitas cenas de amizade e companheirismo com ela. Ao mesmo tempo, a personagem está no harém que, inclusive, era um centro muito importante do palácio naquele período. Historicamente falando, é onde aconteceram as maiores conspirações. Com a chegada da corte do Egito, vai ter muita coisa interessante, porque imagina receber os egípcios, que eram politeístas, tinham outra religião, acreditavam em vários deuses”.

Aksa é serva e fiel escudeira de Abisague

Aksa é serva e fiel escudeira de Abisague

Reprodução/Instagram

Por fim, Isa diz que os telespectadores ainda podem esperar por muitas emoções e amor na temporada.

“Salomão irá ter muitas tentações. Vai ser muito legal ver essa trajetória do nosso rei. Temos anti-heróis, mercenários, o Rezom... E teremos essas mulheres no harém disputando a atenção do rei: a esposa egípcia, Nebset, a Mazaab, enfim, várias personagens femininas. Acho que vem muita emoção por aí”, aposta.

Não perca as próximas emoções de Reis — A Sucessão na tela da Record TV: de segunda a sexta, às 21h, com melhores momentos aos sábados, no mesmo horário. Reveja os episódios em PlayPlus.com.

Internautas repercutem climão no casamento de Salomão:

Últimas