Entrevistas Isabella Dionísio afirma que a simplicidade de Abital a difere das outras esposas de Davi em Reis 

Isabella Dionísio afirma que a simplicidade de Abital a difere das outras esposas de Davi em Reis 

Ao site oficial, a atriz falou sobre as relações criadas por trás das câmeras no harém e se emocionou com a trajetória da israelita

Isabella Dionísio comenta personalidade de Abital

Isabella Dionísio comenta personalidade de Abital

Divulgação/Seriella Productions

Abital é uma das últimas esposas a chegar na vida de Davi (Cirillo Luna) em Reis e mãe de Sefatias (Bernardo Pallottino). A israelita entrou na temporada A Conquista, ainda em Hebrom, e, aos poucos, conquistou o espaço dela no harém. Em entrevista ao site oficial, Isabella Dionísio falou sobre a relação criada entre as rainhas e se emocionou com a trajetória da personagem na série. 

"Ela é amorosa, tranquila, amigável, dedicada, humilde e doce, mas o que a difere das outras esposas é a simplicidade. Um exemplo é o figurino dela, com poucas joias. Nesse sentido, Abital é o oposto da Maaca [Jakelyne Oliveira]. Talvez tenha sido exatamente isso que conquistou Davi", comentou Isabella.

Na trama, Abital tem dificuldades para lidar com fortes emoções. Os desmaios frequentes da israelita assustam as outras esposas do rei e divertem o público. "Assim que a Abital chegou na série, já percebemos a preocupação que ela tem por Davi e, por conta disso, vêm os desmaios. Eu me divertia muito para gravar essas cenas, e se tornou um traço marcante da personalidade dela, além de trazer um tom mais leve e uma comicidade para a série". 

Atriz destaca aprendizados

Atriz destaca aprendizados

Leandro Márcio/Seriella Productions

Apesar dos conflitos no harém, Abital e Eglá (Samia Abreu) se tornaram amigas. Isabella Dionísio contou que as personagens foram responsáveis por aproximar as duas na vida real.

"Eu tive uma relação muito bacana com a Samia fora de cena, porque ela me dava muitas caronas, e esse era o nosso momento de falar sobre absolutamente tudo. Ela acabou virando uma confidente e uma grande amiga minha. Ficamos mais próximas tanto pelas personagens quanto por causa das caronas (risos). Mas eu também construí uma relação de muita amizade e amor por todas as outras meninas [esposas de Davi]. Eu não imaginava que seria tão intenso e tão forte. Essa troca foi muito importante".

Com o fim das gravações, Isabella destacou o principal aprendizado deixado pela personagem. "Ela me ensinou que existe uma fortaleza por trás da simplicidade. A frase 'menos é mais' define muito a Abital e a Isabella. Quando eu penso nisso, em como acabei me vendo na personagem, até me emociono. A delicadeza e a doçura dela também fazem parte de mim".

Você acompanha a história de Abital em Reis — O Pecado: de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da Record TV. Confira também o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário, e assista aos episódios na íntegra em PlayPlus.com.

Conheça o processo de confecção dos "looks" da série Reis:

Últimas