Entrevistas Julia Prado revela os desafios de interpretar Afra em Reis — O Pecado: "Ela se sente superior"

Julia Prado revela os desafios de interpretar Afra em Reis — O Pecado: "Ela se sente superior"

Personagem é a primeira concubina do rei Davi (Cirillo Luna) na trama, que marca a estreia da atriz na Record TV

"É a mais abusada", brinca Julia Prado sobre Afra

"É a mais abusada", brinca Julia Prado sobre Afra

Reprodução/Record TV

Julia Prado estreou como atriz na Record TV na pele de Afra, a primeira concubina de Davi (Cirillo Luna) em Reis — O Pecado. Na trama, a jovem foi flagrada por Hagite (Manuela do Monte) aos beijos com o rei de Israel e passou a noite com o monarca antes mesmo de ter sido apresentada às esposas dele. Em entrevista ao site oficial, a atriz falou sobre a ousadia da personagem e os desafios de interpretá-la.

"Quando a Afra chega ao harém, já tem sete mulheres lindas, as esposas do rei, mas ela se sente superior a todas elas e nem chega a competir. Ela é a mais jovem, tem 18 anos, e a mais abusada. O único objetivo dela é conquistar Davi", disse Julia.

A atriz revelou ter sido desafiador dar vida a uma mulher tão segura de si. “A Afra tem uma confiança absurda e eu, pessoalmente, não sou tão confiante assim, então, ela me ensinou muito nesse sentido de não se deixar abalar por nada".

Na trama, a jovem não foi bem recebida pelas esposas de Davi, mas, na vida real, as atrizes acolheram Julia. "Todas me receberam muito bem e tiveram um cuidado comigo. Fizemos verdadeiros laços de amizade. Eu me surpreendi positivamente. É um núcleo que realmente se ajuda. Muitas vezes, depois das cenas de briga, nós nos abraçávamos e pedíamos desculpas, e isso tudo era muito bonito de ver. Essa competição que existe ali no harém não foi para fora da história". 

Relembre:

Julia também contou como foi a preparação para a personagem: "Eu tive várias aulas de história e fiz questão de assistir a toda a série desde o início, então, 'maratonei' os episódios em dois meses. Eu assisti a muitos vídeos sobre o contexto histórico da época e ainda treinei a voz para amenizar o meu sotaque santista".

"Sou extremamente privilegiada", afirma a atriz sobre o trabalho

"Sou extremamente privilegiada", afirma a atriz sobre o trabalho

Leandro Márcio/Seriella Productions

A atriz se despediu do trabalho com a sensação de dever cumprido. "A primeira experiência no audiovisual é muito marcante, ainda mais em uma superprodução bíblica dessa magnitude. Sou extremamente privilegiada de poder contar essa história com uma equipe tão maravilhosa. É um trabalho feito nos mínimos detalhes, na maquiagem, nas roupas, nos acessórios. Fiquei apaixonada não só por atuar, mas também por aprender com os outros atores".

Será que Afra vai aprontar muito na trama? Não perca os episódios de Reis — O Pecado de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da Record TV. Veja também o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário, ou acesse PlayPlus.com para assistir aos episódios na íntegra.

Últimas