Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Mario Bregieira comemora sucesso de Joabe em Reis: "Grande personagem da minha vida"

Em 2023, o ator teve momentos emblemáticos na carreira e na vida pessoal

Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial

Mario Bregieira celebra o sucesso de Joabe
Mario Bregieira celebra o sucesso de Joabe Mario Bregieira celebra o sucesso de Joabe

Mario Bregieira viveu Joabe em Reis, até o final da sétima temporada, O Pecado. Quase seis meses após a exibição do último episódio, o ator faz um balanço de 2023, que foi repleto de novidades não só na carreira, mas na vida pessoal.

“Foi o meu melhor ano, pois me casei [Mário é marido da também atriz Pérola Faria], teve o nascimento do meu filho e o sucesso do Joabe, o grande personagem da minha vida até aqui”, garantiu Bregieira. 

Ao relembrar o comandante de Israel em entrevista ao site oficial, o ator destacou a complexidade do guerreiro, que era impulsivo e tinha uma relação complicada com a esposa, Mizpá (Camila Mayrink), devido aos traumas de infância na família.

“O Joabe foi o personagem mais humano que já fiz. Em alguns momentos, ele ia a favor da própria vontade, em outros, pela vontade de Deus, e também de Davi (Cirillo Luna). A gente o amava e o odiava, porque ele estava em evolução como todos nós, buscando cada vez mais contato e a fé com Deus”, refletiu o ator, que lembrou que pouco antes de morrer, Joabe — já interpretado por Marcelo Faria — através de seu arrependimento e sinceridade se achegou a Deus

Ainda ao falar sobre Joabe, Bregieira contou que o trabalho em equipe foi fundamental para o sucesso do personagem na superprodução.

Ator destaca que viver Joabe foi um grande desafio
Ator destaca que viver Joabe foi um grande desafio Ator destaca que viver Joabe foi um grande desafio

“Ele estava muito longe da minha zona de conforto. Sou um cara calmo e pacífico, já o Joabe era o contrário disso. Tive que estudar e buscar muitas referências. O Fernando Carrera [Diretor de Apoio e Produção da Seriella Productions] foi um grande conselheiro e amigo, conversava muito com ele. O personagem foi construído minuciosamente por muitas pessoas, a autora, os diretores e produtores. Não foi um processo só meu, mas uma soma de fatores que chegaram nesse Joabe que a gente viu”, afirmou. 

Em sua passagem por Reis, o núcleo dos Valentes de Davi chamou muita atenção do público, não só pelas cenas de ação e as grandes batalhas, mas também pela amizade e cumplicidade dos guerreiros. Parceria que extrapolou o set de gravação e se estendeu para a vida. 

Os Valentes de Davi viraram grandes amigos nos bastidores
Os Valentes de Davi viraram grandes amigos nos bastidores Os Valentes de Davi viraram grandes amigos nos bastidores

“Gravamos dez meses juntos, viramos uma família. Nossa intimidade em cena, com um querendo ajudar o outro e sendo cúmplices em prol da obra, foi muito maior do que a gente. O que criamos nos bastidores ajudou na hora de gravar e transpareceu para o público. No caso dos Valentes, foi determinante, porque eles eram muito unidos”, garantiu Bregieira. 

Nas ruas e nas redes sociais, o carinho com o ator foi enorme, mesmo diante de um personagem tão controverso. 

“O pessoal amava e odiava o Joabe, ao mesmo tempo, porque ele fazia coisas ruins e na cena seguinte, entendiam o porquê de ele fazer aquilo. Tinham empatia com os conflitos internos que vieram da infância dele. O público entendia isso, porque o personagem foi muito bem escrito e desenvolvido”, destacou.

Formado em Cinema e de uma família de comerciantes, Bregieira se dedica à produtora audiovisual que comanda há doze anos.

O comandante é bem complexo e despertou amor e raiva no público
O comandante é bem complexo e despertou amor e raiva no público O comandante é bem complexo e despertou amor e raiva no público

Para o próximo ano, a carreira do ator promete novidades. “Que 2024 seja ainda melhor, produtivo, de muito crescimento e muitas bênçãos”, concluiu.

Gostou de relembrar a história de Joabe em Reis? Então, reveja todos os episódios no PlayPlus.com. A décima temporada da série, A Decadência, estreia em abril de 2024 na RECORD.

Relembre a juventude de Davi:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.