Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Miguel Coelho destaca emoção do encontro entre Mefibosete e Davi em Reis

Na série, rei de Israel trouxe o filho de Jônatas para Jerusalém em um momento marcante

Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial

"É uma cena muito importante na história bíblica", afirma Miguel Coelho
"É uma cena muito importante na história bíblica", afirma Miguel Coelho "É uma cena muito importante na história bíblica", afirma Miguel Coelho

Davi (Cirillo Luna) finalmente encontrou Mefibosete (Miguel Coelho), filho de Jônatas, em Reis — O Pecado. Em meio ao turbilhão de emoções que vive após ter cometido o adultério com Bateseba (Paloma Bernardi) e sua reclusão, o rei de Israel buscou possíveis sobreviventes da casa de Saul (Carlo Porto). Ele mandou, então, trazer o jovem para Jerusalém e preparou um banquete para recebê-lo.

Miguel Coelho destaca que o primeiro encontro é significativo para a trajetória dos dois personagens: “É uma cena muito importante na história bíblica, não só de Mefibosete, mas também considero na de Davi, pela gratidão que ele tinha a Jônatas, pela amizade dos dois”.

Veterano em Reis, Miguel esteve presente em quase todas as temporadas exibidas até aqui e contracenou com Cirillo Luna quando interpretou Jônatas, pai de Mefibosete e melhor amigo do rei de Israel.

O artista contou como foi reencontrar o parceiro de cena neste momento da trama: “A gente gravou com bastante cuidado e carinho. Cirillo dispensa apresentações, está fazendo um excelente trabalho”, elogia ele.

O ator aproveitou para apontar as semelhanças e diferenças entre Jônatas e seu atual personagem:

“Eles são muito parecidos no caráter, na forma de lidar com a vida e com o próximo. E, principalmente, na questão da fé. As diferenças são os meios em que foram criados. Jônatas vivia na família de um rei, tinha tudo. Já Mefibosete é o contrário. Foi criado nas ruas, teve que dar o seu jeito para sobreviver. E ainda tem a questão física, Jônatas era um exímio lutador, enquanto Mefibosete é um menino coxo, tem medo de todo mundo”.

Miguel também conta que essa virada do personagem, que vivia em Lo-Debar, não vai ser fácil inicialmente. No entanto, ele vai ver Davi como um pai ou um irmão mais velho.

Miguel sobre Cirillo: "Um excelente trabalho"
Miguel sobre Cirillo: "Um excelente trabalho" Miguel sobre Cirillo: "Um excelente trabalho"

“É muito difícil para o Mefibosete entender esse processo, porque ele sempre morou na rua. Ele sabe da família, mas não todos os detalhes. E, imagina, do nada, o rei que você sempre ouviu falar te espera e ainda te dá uma tranquilidade para o resto da vida”, avalia.

Por fim, o ator deixa um recado para o público: “Tem um sentido dessa cena ser escrita que é o mais importante para quem está assistindo, que é não desistir, correr atrás, sempre colocar na mão de Deus. Se for para o seu bem, se for para acontecer, vai acontecer, mesmo nas circunstâncias mais impossíveis, como são as de Mefibosete e Davi. Se você crer e achar que isso é possível, Deus vai te abençoar”.

"Se você crer e achar que isso é possível, Deus vai te abençoar", comenta Coelho
"Se você crer e achar que isso é possível, Deus vai te abençoar", comenta Coelho "Se você crer e achar que isso é possível, Deus vai te abençoar", comenta Coelho

O que mais vai acontecer com Mefibosete em Jerusalém? Descubra assistindo aos episódios de Reis — O Pecado, de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da Record TV. Na próxima segunda-feira (17), estreia a nova temporada da série, A Consequência.

" gallery_id="649b730e19d22439c500043d" url_iframe_gallery="recordtv.r7.com/reis/entrevistas/miguel-coelho-destaca-emocao-do-encontro-entre-mefibosete-e-davi-em-reis-10072023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.