Entrevistas "Personagem que eu sempre quis fazer", diz Ricky Tavares sobre Absalão em Reis — A Consequência

"Personagem que eu sempre quis fazer", diz Ricky Tavares sobre Absalão em Reis — A Consequência

Na oitava temporada da série, o ator interpreta o filho de Maaca na versão adulta e terá uma relação conflituosa com o pai, Davi

  • Entrevistas | Gabriel Alberto e Thaís Silveira, do site oficial

“Um dos papéis mais importantes da minha carreira", conta Ricky Tavares sobre Absalão em Reis

“Um dos papéis mais importantes da minha carreira", conta Ricky Tavares sobre Absalão em Reis

Divulgação/Seriella Productions

“Uma história cheia de emoção, conflitos e reviravoltas”: assim Ricky Tavares define a oitava temporada da série Reis, intitulada A Consequência.

Na trama, ele assume o papel de Absalão, um dos filhos de Maaca (Michelle Martins), vivido por Miguel Moro na infância. O personagem bíblico promete grandes embates com seu pai, Davi (Petrônio Gontijo). 

Na nova fase, o rei de Israel ainda terá que lidar com as consequências de ter caído em pecado com Bateseba (Paloma Bernardi/Anna Lima) na sétima temporada. E, após 14 anos, com alguns de seus filhos já adultos, os conflitos familiares prometem fortes emoções. 

Para interpretar o príncipe de Israel, Ricky encara um dos momentos mais intensos de sua trajetória profissional. “Absalão é um dos papéis mais importantes da minha carreira. Não que os outros não tenham sido, mas ele é um personagem que eu sempre quis fazer, um vilão, um antagonista. E, para mim, como ator, foi sempre um desejo ser desafiado dessa forma”, revela.

O ator também destaca a preparação para viver o israelita: “Brinco com a nossa preparadora, Nara Marques, que o Absalão não tem uma cena tranquila. Ele é um mix de emoções. Então, para mim, está sendo muito gratificante, uma honra fazer o Absalão e voltar para a Record TV com um personagem tão importante na Bíblia e nessa história”. 

O ator mudou completamente o visual para viver Absalão na série

O ator mudou completamente o visual para viver Absalão na série

Divulgação/Seriella Productions

Além disso, Ricky precisou mudar completamente o visual. “Não é a primeira vez que coloco um cabelo grande, mas, dessa vez, é muito maior”, lembra o ator, que também usou um cabelão quando participou de A Terra Prometida, em 2016.

O intérprete do israelita também pode ser visto na reprise de Jesus e garante que o público vai vê-lo de uma forma como nunca o viu antes. “É uma mudança drástica. Sempre fiz personagens em que eu era o mocinho, não tinha tanta curva voltada para o antagonismo”.

Ele aproveita para citar seu personagem em Jesus, Judas Tadeu, e conta como assisti-lo o faz observar o trabalho de uma forma diferente.

“Isso é muito legal do ator. A cada dia que passa, a gente vai adquirindo mais experiência, mais bagagem. Eu estou superansioso para ver como está ficando o Absalão, que tem uma outra personalidade. [...] E, daqui a pouco, poder comparar os dois vai ser incrível, porque eu vejo as produções como um dever de casa”, garante.

O ator também repete uma parceria da reprise: o jogo de cena com Petrônio Gontijo. Ao lado do colega de profissão, Ricky vai encarar cenas complexas em Reis, que trazem a densidade dessa relação tão conflituosa entre pai e filho. O ator é só elogios ao novo intérprete de Davi:

“Eu falo para o Petrônio: ‘Que honra poder contracenar com você’. Sempre fui muito admirador do trabalho dele. Ele é um cara muito generoso, ajuda, olha no olho, está aqui para somar. Sempre vou enaltecê-lo, porque ele é um dos maiores atores para mim e tê-lo como referência é muito gratificante”.

Não perca Ricky Tavares como Absalão a partir da oitava temporada de Reis, que estreia no dia 17 de julho. Até lá, acompanhe O Pecado, de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV. Perdeu algum momento? Veja o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário. Episódios completos estão disponíveis em PlayPlus.com.

Últimas