Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Thiago Amaral revela que Benaia vai enfrentar dilemas em Reis

Ator comenta papel do guerreiro no exército israelita e avalia a experiência na superprodução

Entrevistas|Thaís Silveira, do site oficial

Thiago Amaral fala sobre futuro de Benaia na sexta temporada de Reis, intitulada A Conquista
Thiago Amaral fala sobre futuro de Benaia na sexta temporada de Reis, intitulada A Conquista Thiago Amaral fala sobre futuro de Benaia na sexta temporada de Reis, intitulada A Conquista

Benaia é descrito na Bíblia como um soldado que realizou grandes feitos no exército do rei Davi. Responsável pelo papel na superprodução Reis, o ator Thiago Amaral analisa a experiência na série e adianta que podemos esperar por dilemas na história do guerreiro.

Após muitas batalhas e momentos cruciais durante a fuga de Davi (Cirillo Luna) e seus seguidores, o personagem se apaixonou por Ariela (Malu Falangola) - o envolvimento começou a ser retratado em A Perseguição

“Na sexta temporada, vamos começar a ver o Benaia mais no seu íntimo com relação a Ariela. Eles vão ter muitos problemas de relacionamento. Então, vai ser a história do grande guerreiro, mas que tem dificuldades em casa”, comenta o ator.

Amaral também explica que o israelita passa a ser o homem de confiança do rei: “Benaia fica mais nessa parte de estratégia, cuidando das decisões administrativas de Hebrom.”

"O Benaia é aquele ombro que o Davi sabe que está ao lado dele", afirma o ator
"O Benaia é aquele ombro que o Davi sabe que está ao lado dele", afirma o ator "O Benaia é aquele ombro que o Davi sabe que está ao lado dele", afirma o ator

Ele conta que a quinta temporada deixou uma semente de uma forte amizade entre o guerreiro e o monarca.

“Além dessa hierarquia que existe, eles passam a ser amigos. E eu tenho um carinho muito grande pelo Cirillo também, trocamos e nos apoiamos muito na quinta temporada. Acho que isso colabora para a relação desses personagens. O Benaia é aquele ombro que o Davi sabe que está ao lado dele, não importa o que aconteça”.

E, em relação aos valentes, o ator diz que eles são como um grande grupo de irmãos.

“Nos damos muito bem, é sempre divertido estarmos juntos, são pessoas incríveis. Temos momentos muito agradáveis. Isso colabora para o resultado na tela, essa intimidade, a nossa relação de alegria, fraternidade e amizade. Como sempre, todo grupo de irmãos tem desavenças e desentendimentos. E, dentro de uma hierarquia de exército, existem, sim, patentes a serem cumpridas, regras, obediências”, enumera.

Preparação e experiência como Micael

Apesar das sequências intensas nos episódios mais recentes da trama, viver cenas de batalha não é exatamente uma novidade para o ator, que também interpretou Micael em A Decepção, marido de Sâmila (Natália Ferrari). No entanto, Amaral ressalta as particularidades de cada papel.

“Venho fazendo preparação desde a primeira temporada. Mas existe uma diferença muito grande entre os dois. O Micael era um agricultor, um cara família. Quando ele chegava ao ambiente de guerra, tudo aquilo era uma grande novidade. Dava até para ver que o personagem estava na batalha com uma adaga, ou seja, isso representava o conhecimento dele naquele ambiente, que era mínimo”.

O guerreiro Benaia é filho de Joiada (Renato Chocair)
O guerreiro Benaia é filho de Joiada (Renato Chocair) O guerreiro Benaia é filho de Joiada (Renato Chocair)

No caso de Benaia, a história é bem distinta: “Ele já domina todas as ferramentas que precisa para batalhar, vencer e seguir com o exército ganhando novos territórios. A preparação começou desde Micael, mas trabalho isso de forma diferente”, conta Amaral.

O artista também se mostra muito feliz com todo o processo de criação em Reis: “Eu sou encantado com a série. Micael já foi um megapersonagem, um baita presente. Até hoje, comentam aquela flechada que ele tomou [na reta final da temporada], surpreendeu muita gente. Já o Benaia veio se construindo aos poucos, chegou devagar, primeiro como filho de Joiada [Renato Chocair], depois com os valentes, logo no início. Quando Davi foge e eles decidem segui-lo, começa uma trajetória de mostrar um pouco mais quem é esse cara”.

Ele também aposta que o novo casal na trama vai agradar aos telespectadores: "Eu guardo com muito carinho o momento de Micael e Sâmila, e tenho a impressão que o público também vai gostar muito de Benaia e Ariela, mas por outros motivos".

Por fim, Amaral conta o que os fãs da superprodução vão poder ver na continuação da história.

“Estamos fazendo um trabalho de equipe bem bonito. Podem esperar muita emoção, alegria e divertimento. Agora, eles estão em Hebrom, então, não há tanta pressão quanto na fuga [de Davi]. Existem um pouco mais de sorrisos e festa. Quando voltar, espero que todos vocês curtam demais, porque adoramos fazer esse trabalho”, finaliza.

Não perca! Reis — A Conquista estreia no dia 17 de abril na tela da Record TV. Até lá, acompanhe os resumos da superprodução aos sábados, às 21h. Episódios completos estão disponíveis em PlayPlus.com, para assistir onde e quando quiser.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.