Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Edson Fieschi comenta relação entre Jessé e Davi na série Reis 

No podcast Fora de Série, ator também destacou as principais características de seu personagem na superprodução

Novidades|Do R7

Edson Fieschi relembrou a unção de Davi na superprodução Reis
Edson Fieschi relembrou a unção de Davi na superprodução Reis Edson Fieschi relembrou a unção de Davi na superprodução Reis

Edson Fieschi interpreta Jessé, pai de Davi (Gabriel Vivan) em Reis – A Escolha, e participou do podcast Fora de Série desta terça-feira (4) para falar sobre a trajetória do personagem. Durante a conversa com a jornalista Ana Carolina Cury, o ator também comentou a relação do israelita com o filho mais novo.

“O Jessé reconhece a bondade de Davi, ainda que não imaginasse que ele se tornaria rei. Ele é um garoto tão bom, um exemplo incrível de fé. O pai percebe que o filho é diferente nesse sentido e, claro, ele vira o xodó”, disse Fieschi.

Para o ator, a unção de Davi como rei de Israel é uma das cenas mais bonitas da trama. “O pai pensa que, se alguém vai ser rei em sua casa, será o primogênito [Eliabe], o mais forte, o mais poderoso. Só que esses valores não contam para Deus. No fim, [o escolhido] é o que tem o coração puro”.

Fieschi definiu seu personagem como um homem íntegro e preocupado com a própria reputação. “O Jessé tem oito filhos, não é pouco. E eu brinco que administrá-los dentro de casa é uma epopeia. É um cara muito correto. Ele tinha uma bisavó que era uma ex-prostituta e, depois, a avó [Rute] dele era moabita. Por toda essa ancestralidade, o Jessé precisava ter uma postura de dignidade. Então, ele luta para manter isso e cria os filhos com toda a retidão”, comentou.

O ator também se mostrou feliz pela experiência de interpretar o israelita: “É um presente, estou muito feliz de ser o pai do rei Davi”.

Assista à entrevista na íntegra:

Acompanhe Reis – A Escolha de segunda a sexta, às 21h15, na tela da Record TV. E, se você perdeu as temporadas anteriores, você pode acessar o PlayPlus.com para assistir na íntegra ou acompanhar o perfil no Instagram @seriereis para ficar por dentro de tudo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.