Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Podcast Fora de Série visita parque arqueológico de Tel Azeka, em Israel, nesta quinta-feira (22)

Episódio especial vai até a Terra Santa para mostrar o local onde o gigante Golias foi apresentado como campeão filisteu

Novidades|Do R7

Ana Carolina Cury e Miguel Nicolaevsky exploram Tel Azeka, em Israel
Ana Carolina Cury e Miguel Nicolaevsky exploram Tel Azeka, em Israel Ana Carolina Cury e Miguel Nicolaevsky exploram Tel Azeka, em Israel

O podcast Fora de Série desta quinta-feira (22) vai até a região de Tel Azeka, em Israel, para mostrar o cenário real de uma das passagens que será retratada na quarta temporada da série Reis. Hoje em dia, o local abriga um parque arqueológico onde os israelenses aprendem a história desta marcante batalha bíblica.

O especialista Miguel Nicolaevsky mostra o parque, que tem uma vista espetacular do litoral, das encostas das colinas de Hebron e de Jerusalém e do Vale de Elá, onde o conflito entre Davi e Golias ocorreu.

Tel Azeka carrega uma grande herança histórica e cultural desde a antiguidade. Durante o reinado do Rei Saul, os filisteus juntaram suas forças na região e apresentaram Golias como seu campeão. Quando os israelitas chegaram, os dois exércitos se enfrentaram em lados opostos do vale de Elá, até que a vitória surpresa de Davi sobre Golias pôs os filisteus em fuga.

O programa vai ao ar no canal do podcast no YouTube nesta quinta-feira (22), a partir das 19h. Inscreva-se para não perder nenhum episódio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.