Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Reis — A Conquista tem cenas de tirar o fôlego; nova temporada mostra o início do reinado de Davi

Coletiva de imprensa reuniu elenco e equipe da superprodução da Record TV, que estreia na próxima segunda-feira (17), às 21h

Novidades|Thaís Silveira, do site oficial

Elenco da superprodução da Record TV durante a coletiva de imprensa no Rio de Janeiro
Elenco da superprodução da Record TV durante a coletiva de imprensa no Rio de Janeiro Elenco da superprodução da Record TV durante a coletiva de imprensa no Rio de Janeiro

Batalhas, casamentos, conflitos e alianças: Reis — A Conquista vai mostrar tudo isso em cenas de tirar o fôlego a partir da próxima segunda-feira (17), às 21h, na tela da Record TV. Durante a coletiva de imprensa da nova temporada, nesta segunda (10), elenco e equipe conversaram com jornalistas em um dos estúdios do complexo Casablanca — que representa o palácio filisteu na série.

Os convidados também assistiram a um trailer exclusivo de A Conquista, que vai mostrar os conflitos do início do reinado de Davi (Cirillo Luna). O personagem foi ungido rei de Judá no fim da quinta temporada e entra em uma disputa pelo trono com Isbosete (João Villa), filho de Saul (Carlo Porto), primeiro rei de Israel.

Em um vídeo gravado para o evento, a autora da série, Cristiane Cardoso, falou sobre a trama de Davi e o que podemos esperar da série: “Ele está, na verdade, esperando o momento em que Deus vai tocar o coração do restante da nação para fazê-lo rei sobre todos. (…) Vamos ver muita guerra, nós temos romance, e quantos romances, porque Davi casa para caramba, a tempestade de areia, a conquista de Jerusalém… A série Reis não é só sobre a Bíblia. Ela também é sobre a história de Israel.”

Leia também

Protagonista da superprodução, Cirillo Luna comentou a experiência e os aprendizados como Davi.

“Sou uma pessoa de fé e tenho certeza que a minha fé triplicou depois que eu passei a estudar e entender um pouco da história dele, que é muito humano. É um cara que é, realmente, segundo o coração de Deus, uma pessoa que tem a bondade como característica maior, mas, ao mesmo tempo, ele falha, erra”, analisou.

O ator também se emocionou ao falar sobre a parceria com elenco:

“É uma grande família. Já fizemos muitos trabalhos e não é sempre que temos a oportunidade de dividi-lo com tantos amigos legais, bacanas, sensíveis, que estão jogando juntos”.

Gravações

As filmagens das próximas temporadas estão a todo vapor, e o diretor de teledramaturgia da Record TV, Anderson Souza, revelou no evento: “Estamos gravando sexta e sétima [temporadas], a partir de maio entramos nas gravações da oitava temporada, e a nona já está toda escrita e entregue”.

No complexo Casablanca, são 10 mil m² de construção em estúdio, enquanto as cidades cenográficas somam 15 mil m² de área.

O diretor-geral da trama, Leo Miranda, aproveitou para fazer um agradecimento a toda equipe: “Queria só agradecer a todos os atores pela parceria, a equipe [que trabalha] junto comigo, cada departamento, cenografia, arte, fotografia, estou muito honrado de ter a chance de estar em um projeto tão especial e importante para a dramaturgia nacional, quiçá mundial”.

Ele também chamou representantes de toda a equipe envolvida nas gravações, que fizeram algumas revelações sobre a grandiosidade da série - são 430 cenários e cerca de 50 mil figurinos produzidos desde a primeira temporada.

Você não pode perder a estreia de Reis — A Conquista na próxima segunda-feira (17), às 21h, na tela da Record TV. Até lá, assista aos episódios completos da superprodução, quando e onde quiser, em PlayPlus.com.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.