Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Podcast Fora de Série revela contexto histórico do casamento de Davi e Abigail em Israel

Especialista em história bíblica Miguel Nicolaevsky trouxe curiosidades sobre a história dos personagens retratados em Reis

Reis|Do R7

Especialista em história bíblica trouxe curiosidades sobre casamento de Davi e Abigail
Especialista em história bíblica trouxe curiosidades sobre casamento de Davi e Abigail Especialista em história bíblica trouxe curiosidades sobre casamento de Davi e Abigail

O Fora de Série continuou as buscas pela trajetória de Davi (Cirillo Luna) no deserto de Zife, em Israel. No episódio desta quinta-feira (24), o especialista em história bíblica Miguel Nicolaevsky trouxe curiosidades sobre o casamento do escolhido de Deus com Abigail (Maiara Walsh), personagens retratados na superprodução Reis.

Segundo o especialista, quando o guerreiro se casa com a jovem, ele está na fase final da perseguição iniciada por Saul (Carlo Porto). “Já é um momento em que ele começa a se estruturar como um grande líder. Davi se casou com várias mulheres, e talvez a mais próspera de todas fosse Abigail. Os casamentos ligados à realeza e a nobreza o ajudaram a fortificar a estrutura social para se estabelecer também como rei de Israel”.

Já na região sul de Hebrom, um achado da arqueologia comprova a existência do local onde Abigail vivia antes de se tornar esposa do futuro rei. “Os arqueólogos encontraram uma sinagoga da antiguidade com um mosaico escrito o nome 'Maom', o que prova ser exatamente aquele vilarejo de três mil anos atrás”, disse Nicolaevsky.

A colheita também é outra evidência bíblica da época em que se passa a série Reis. “É impressionante que, até hoje, o tipo de colheita que nós temos nessa região é como no passado. Se andarmos aqui na época da colheita, você ainda vai ver os nômades segurando os molhos de trigo com a mão e cortando com a foice, exatamente como nos dias de Davi e Abigail”, afirmou o especialista.

Assista ao episódio na íntegra:

Continue acompanhando Reis – A Perseguição, de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV. E, se você perdeu as temporadas anteriores, pode acessar o PlayPlus.com para assistir na íntegra ou acompanhar o perfil no Instagram @seriereis para ficar por dentro de tudo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.