Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Rafael Sardão diz ter aprendido a não julgar o próximo com o exemplo de Jéter em Reis

No podcast Fora de Série desta terça (6), ator analisou o casamento do personagem com Zeruia, interpretada por Juliana Boller

Reis|Do R7

Jornalista Ana Carolina Cury entrevista Rafael Sardão no podcast Fora de Série
Jornalista Ana Carolina Cury entrevista Rafael Sardão no podcast Fora de Série Jornalista Ana Carolina Cury entrevista Rafael Sardão no podcast Fora de Série

Rafael Sardão participou do podcast Fora de Série desta terça-feira (6) e revelou ter aprendido a não julgar o próximo com o exemplo de Jéter, seu personagem em Reis. No bate-papo com a jornalista Ana Carolina Cury, o ator explicou como o israelita lida com a esposa, Zeruia (Juliana Boller). 

“O Jéter pratica, de fato, o amor incondicional. As ações dele não estão atreladas aos malfeitos da Zeruia. Ele entende que ali há um problema, uma questão de vida, e que ela precisa passar por uma evolução para chegar ao lugar em que ele já está: de não julgamento”, explicou.

Na trama, a israelita traiu o marido com o comandante do exército, Abner (Dudu Pelizzari). Apesar da decepção, Jéter decidiu perdoá-la tempos depois.

“É uma história triste, mas de superação também. [Jéter] é um cara à frente de seu tempo, que vê a relação de amor um pouco mais independente das ações dos outros. Ele consegue manter o amor dele por Zeruia, mesmo ela cometendo tantos erros, sobretudo em uma época em que esse tipo de atitude seria tratada com o apedrejamento”, observou.

Desde 2011 na Record TV, Sardão ainda falou sobre a importância das superproduções bíblicas para a carreira dele: “É especial porque me dá a possibilidade de pegar personagens completamente fora do nosso cotidiano. Ao mesmo tempo em que torna o trabalho um pouco mais difícil, para mim, é o que mais me motiva.”

Veja a entrevista completa:

Assista aos episódios de Reis quando e onde quiser em PlayPlus.com. E acompanhe todas as novidades no perfil @seriereis. A sexta temporada da superprodução, intitulada A Conquista, chega à Record TV em 2023.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.