Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aline Fanju revela que Josefa foi inspirada na avó de autora de Todas as Garotas em Mim

Atriz disse ter se emocionado ao saber da homenagem; personagem é divertida e afetuosa

Novidades|Bianca Godoi, do site oficial

Josefa esbanja alegria com seu sotaque mineiro e jeitinho particular de ser
Josefa esbanja alegria com seu sotaque mineiro e jeitinho particular de ser Josefa esbanja alegria com seu sotaque mineiro e jeitinho particular de ser

A personalidade autêntica e divertida de Josefa (Aline Fanju) anima a série Todas as Garotas em Mim. A funcionária de Heloísa (Rhaisa Batista) e Júlio (Angelo Paes Leme) acompanha os conflitos da família e cuida de Melissa (Clara Martins) e Mirela (Mharessa) como se fossem suas próprias filhas. Em entrevista ao site oficial, a atriz contou que a personagem é inspirada na avó da autora da série, Stephanie Ribeiro.

“A Josefa é muito afetuosa e divertida. Quando li a história dela, tive a certeza de que eu deveria interpretá-la de uma forma que permitisse a identificação do público, que as pessoas se lembrassem com carinho de alguém com esse mesmo jeitinho dela. Quando a Stephanie Ribeiro me contou que a personagem é uma homenagem para a avó dela, fiquei emocionada”, disse Aline Fanju.

Josefa procura estar sempre bem-informada sobre as fofocas em Tagem
Josefa procura estar sempre bem-informada sobre as fofocas em Tagem Josefa procura estar sempre bem-informada sobre as fofocas em Tagem

Na trama, Josefa tem uma relação muito próxima com Melissa, filha caçula de seus patrões. A atriz explicou o possível motivo de a garota ter se apegado à funcionária: “É uma família que não convive, apenas se 'tromba' pela casa. Ela é uma menina carente, muito solitária, e encontra na Josefa uma referência de cuidado, amor e atenção”.

Esse mesmo afeto também é visto entre Josefa e a filha, Amanda (Malu Falangola): “É uma relação de dedicação e amor. Elas só têm uma à outra na vida. Então, a preocupação com o futuro da filha e suas escolhas são ainda maiores”, explicou a atriz.

Publicidade

Aline ainda destacou o quanto Josefa é uma personagem especial em sua trajetória profissional. “É um papel que mexe com o lado afetivo das pessoas, mas também diverte com situações hilárias", observou.

" gallery_id="62b692cb416eb9db9b000096" url_iframe_gallery="recordtv.r7.com/todas-as-garotas-em-mim/novidades/aline-fanju-revela-que-josefa-foi-inspirada-na-avo-de-autora-de-todas-as-garotas-em-mim-03082022"]

Para matar as saudades das duas primeiras temporadas de Todas as Garotas em Mim, assista aos episódios completos da série em PlayPlus.com.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.