Entrevistas “Minha história na gastronomia está apenas começando”, avisa Manu Bressani

“Minha história na gastronomia está apenas começando”, avisa Manu Bressani

A terceira participante a deixar o Top Chef Brasil 3 revela quanto aprendeu com Felipe Bronze e os jurados do reality culinário

  • Entrevistas | Juliana Lambert, do site oficial

Manu Bressani fala sobre a experiência no 'Top Chef'

Manu Bressani fala sobre a experiência no 'Top Chef'

Edu Moraes/Record TV

Manu Bressani deixou sua assinatura no Top Chef Brasil e mostrou que quando o assunto é cozinha está sempre pronta a encarar chefs experientes de igual para igual.

A chef de Porto Alegre (RS) define sua participação como a experiência mais doida que já viveu: “No pouco tempo que estive lá, cresci muito como chef. Aprendi demais com os jurados e os participantes. Afinal, tenho 26 anos e minha história na gastronomia está apenas começando”.

Manu fez questão de absorver as críticas e guardá-las na bagagem. “Cada feedback me fez refletir; em uma competição é muito diferente de uma cozinha real. Aprendi muito com eles. Principalmente o fato de que, se você não tem convicção de que está bom, não coloque no prato”, conta.

A gaúcha afirma que, se pudesse fazer algo diferente, teria acreditado mais em si. “Fiz as provas com calma na maioria das vezes, porém na hora de apresentar os pratos sempre me questionava se estavam bons o suficiente… Sou uma pessoa muito exigente comigo; a cada preparo que fazia, na minha cabeça focava o que estava com algum defeito e não aquilo que tinha sido executado lindamente. E isso deixava mais difícil vender meu peixe na hora de apresentar aos jurados”, justifica.

Longe do reality e do prêmio de R$ 300 mil, Manu avisa que sua torcida é para Giovanni Renê. “Nós nos conectamos de uma forma muito doida e intensa e, mesmo sendo tão diferentes, somos muito parecidos; vivemos experiências parecidas, e torço para que ele ganhe o prêmio de Top Chef Brasil”.

A chef, que atualmente comanda a cozinha de um restaurante italiano, está cheia de planos para o futuro: “Concorro a chef revelação do estado. A cada dia que passa, eu me aproximo mais de quem é a Manuela chef de cozinha. Eu busco crescer e me conhecer mais, viajar e, eventualmente, ter uma cozinha para chamar de minha”, finaliza.

Relembre a eliminação de Manu no Top Chef Brasil 3:

O Top Chef Brasil 3 vai ao ar toda sexta-feira logo após A Fazenda.

Últimas