Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“Não gostei de estar ali”, diz Rodrigo Phavanello sobre cena de racismo contra Laíza

Ator se sente péssimo em relação a atos preconceituosos

Vitória|Jéssica Montes, do R7, no Rio

Personagem fala sobre cena superproduzida
Personagem fala sobre cena superproduzida Personagem fala sobre cena superproduzida

As cenas do ataque neonazista, em que Laíza (Aline Borges) é presa em uma jaula e bananas são arremessadas na direção da atriz, marcaram não só o público, mas também o elenco de Vitória. Em entrevista ao R7, Rodrigo Phavanello (Felipe) revela que se sentiu mal durante a gravação.

─ A Aline, além de linda e grandiosa, estava realizando um espetáculo maravilhoso, quando surgem momentos fortes de racismo. Não gostei de estar ali e fiquei péssimo em relação ao ponto que o ser humano é capaz de chegar. Era tudo muito real! Aprendi bastante e espero não viver isso na minha vida.

O personagem de Rodrigo Phavanello não tem contato direto com o núcleo neonazista. Porém, o ator conta que foi feita uma preparação intensa com todo o elenco.

─ Acho que diante de todos os meus trabalhos de teledramaturgia, esse foi um dos maiores no que diz respeito a número de atores e figurantes. As cenas eram enormes, de cinco ou seis páginas. Todos precisaram estar prontos para que o resultado fosse perfeito.

Publicidade

+Neonazistas estragam show de Laíza. Relembre outros ataques

“É chocante acompanhar um ataque”, diz Bruna di Tullio 

Publicidade

Não é difícil encontrar pessoas que já passaram por situações de preconceito, que é um problema muito comum na atual sociedade. O ator diz que a cena impactante ficou marcada, mas é necessária para uma reflexão.

─ Não vou esquecer aqueles momentos pesados, mas importantes no sentido de gerar um pensamento sobre o racismo. Trata-se de um tema delicado, que existe no dia a dia e está sendo colocado muito bem pela autora, Cristianne Fridman. Temos que expor com cuidado e levantar mesmo essa bandeira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.