Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Compartilhe seu relato sobre sua atuação como trabalhadora doméstica

No programa Veja com o Coração, todas as trabalhadoras podem compartilhar suas histórias

Veja Cuidando de Quem Cuida|Bruna Vichi, do R7 Conteúdo e Marca

Conte sua história como trabalhadora doméstica para o programa Veja Com o Coração
Conte sua história como trabalhadora doméstica para o programa Veja Com o Coração Conte sua história como trabalhadora doméstica para o programa Veja Com o Coração

Ser trabalhadora doméstica no Brasil sempre foi um desafio para as profissionais da área. Por muitos anos, a categoria esteve na informalidade, sem direitos trabalhistas garantidos por lei e, consequentemente, sem registro na carteira de trabalho. Em 2015, depois de muita luta de organizações comprometidas com a causa, a Lei Complementar 150 entrou em vigor, tornando a profissão regulamentada, como qualquer outra, e garantindo os direitos trabalhistas das trabalhadoras domésticas, como férias, 13º salário e INSS.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica) e da Organização da Sociedade Civil THEMIS – Gênero, Justiça e Direitos Humanos, que atua na defesa e na promoção dos direitos das mulheres, em 2019, mais de 6 milhões de pessoas atuavam como trabalhadoras domésticas no Brasil, o que torna a categoria a que mais emprega mulheres no país. A maior parte é mãe e chefe de família.

Foi pensando na valorização dessas trabalhadoras que a marca Veja criou o programa Veja Com o Coração, que além de apoiar ações de organizações que atuam pela categoria e conscientizar a sociedade sobre a importância da profissão e da garantia de seus direitos trabalhistas, também disponibiliza um espaço para que as profissionais contem suas histórias como trabalhadoras domésticas.

No site Veja Com o Coração, muitas mulheres já deixaram seus relatos sobre o que fazem, por que se orgulham de sua profissão, o que já conquistaram ou querem conquistar por meio dela e todas as experiências que já experimentaram como trabalhadoras domésticas. A marca Veja convida as profissionais para compartilharem suas histórias de vida com foto, texto ou vídeo. Faça parte você também desse movimento e conte sua história.

Publicidade

Clique aqui e participe!

Para conhecer as histórias inspiradoras já contadas em Veja Com o Coração, clique aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.