Pan Lima 2019 Versátil, Yane Marques conta sobre vida de ‘influencer’ no Pan de Lima

Versátil, Yane Marques conta sobre vida de ‘influencer’ no Pan de Lima

De férias do cargo de secretária de Esportes de Recife, estrela do pentatlo brasileiro é a influenciadora digital e repórter do Time Brasil em Lima 2019

  • Pan Lima 2019 | Guilherme Padin, do R7, em Lima, no Peru

'É cansativo, mas é prazeroso', comentou Yane sobre acúmulo de funções

'É cansativo, mas é prazeroso', comentou Yane sobre acúmulo de funções

Guilherme Padin/R7

A versatilidade parece ser mesmo algo constante na vida de Yane Marques. Bicampeã pan-americana (2007 e 2015) e medalhista de bronze na Olimpíada Londres 2012 no pentatlo moderno, modalidade que reúne hipismo, esgrima, natação, tiro esportivo e corrida, ela tem a missão de ser influenciadora digital e repórter do Time Brasil nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019.

Em entrevista à reportagem do R7, ela contou sobre a experiência e os aprendizados na nova função. “Tá sendo um desafio danado. É um pouco fora do que estou acostumada a fazer, mas, quando me convidaram, liguei o alerta do ‘tô pronta para encarar novos desafios’... E topei. Mais um Pan, né? Eu achava que não viria, e estar aqui torcendo, acompanhando e noticiando me deixa muito feliz. Está sendo uma experiência muito rica”, afirmou a ex-pentatleta.

Veja também! Paizão do time e na vida: Barretto é a voz experiente da ginástica no Pan

Yane assumiu que, de início, reportar tudo sobre a delegação brasileira no Pan não tem sido a atividade mais fácil: “Estou me adaptando. Tenho um pouquinho de dificuldade porque sou muito envergonhada (risos). Mas, na medida do possível, no meu jeitinho, vou chegando, falando e fazendo tudo”.

Orgulhosa, Yane mostra parte de seu trabalho

Orgulhosa, Yane mostra parte de seu trabalho

Guilherme Padin/R7

Segundo ela, a ideia de ter uma atleta como ‘influencer’ do COB (Comitê Olímpico do Brasil) é “fazer uma cobertura que tenha o olhar de alguém que já passou por tudo que os atletas estão vivendo para as pessoas. É um olhar muito técnico, muito próprio”.

Dentro ou fora do Pan?

Após três participações em Jogos Pan-Americanos e muitas amizades feitas, o ambiente da Vila Pan-Americana e a convivência com os atletas podem se confundir com a nova função da ex-pentatleta pernambucana.

Confira! Campeã olímpica, Rafaela Silva quer driblar favoritismo por ouro inédito

“É até difícil ver que estou fora, pois estou fora ao mesmo tempo que estou dentro do ambiente. Estou falando com vários atletas pelo celular. Com a Duda [Amorim, do handebol], aliás, tenho falado bastante. Alguns são contemporâneos meus”, disse Yane.

Ela entende que, para não haver confusão, é necessário “saber separar as coisas, mudar os olhares e a forma como enxergamos os esportes”.

Sem descanso

Em treino da seleção masculina de ginástica, Yane entra em ação

Em treino da seleção masculina de ginástica, Yane entra em ação

Reprodução/Instagram

A função temporária no Time Brasil, no entanto, é mais uma das atribuições da incansável e trabalhadora Yane.

Em Lima, ela está de férias do seu trabalho em tempo integral. “Sou secretária-executiva de Esportes em Recife e estou trabalhando aqui nas minhas férias”, relatou.

A ex-atleta ocupa o cargo na Prefeitura da capital pernambucana desde janeiro de 2017. Além disso, no último mês de junho ela assumiu a presidência da Comissão de Atletas do COB.

Grávida de quatro meses, Yane e o marido Renato Xavier esperam Maia, que será a primeira filha do casal. Apesar da gestação, ela garantiu que consegue encarar a rotina atarefada do Pan.

Bem protegidos! Segurança do Pan-Americano vai ter mais de 30 mil pessoas envolvidas

Perguntada se sente algum incômodo por trabalhar no Pan-Americano durante o período que seria inicialmente voltado ao descanso, ela respondeu com um sorriso no rosto: “É cansativo, mas é prazeroso”.

O trabalho da influenciadora Yane Marques nos Jogos Pan-Americanos pode ser acompanhado no Instagram do COB (@timebrasil).

A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.

Veja as delícias do mercadão de Lima, cidade dos Jogos Pan-Americanos

Arte/R7
Últimas